8

10 Notícias de marketing que você não pode deixar de ver essa semana

São Paulo - Veja a seguir as 10 notícias de Marketing que marcaram a semana: 

Gafes do ano - Muitas estratégia de Marketing saíram pela culatra em 2014. Uma reação inesperada do público, uma ideia ruim, completa falta de noção... as marcas tiveram de apagar muitos incêndios. Listamos as 25 gafes do ano.

Festas de fim de ano - As marcas aproveitaram o fim de ano para investir em parcerias com muitas agências para promover belas festas em diversas cidades do país. Listamos 10 festas que prometem na virada do ano.

Desafios do fast food - Em crise, o McDonald's sabe que não conquistou o coração das gerações Y e Z. A rede americana tenta mudar imagem e negócios para enfrentar a concorrência do século 21.

Queridinhos dos publicitários - Um ranking de publicidade mostra as 10 celebridades brasileiras que mais apareceram em comerciais na televisão durante 2014. Gisele Bündchen ficou em primeiro lugar, desbancando Neymar.

Já é Natal - Listamos 15 belos comerciais, nacionais e estrangeiros, para entrar no espírito natalino. Com belas mensagens e bom humor, há campanhas da Apple, Gol, Burberry, entre outras.

Twitteiros às compras - Um estudo inédito e exclusivo do Twitter mostra o perfil e comportamento de consumo dos usuários do Twitter no Brasil e em outros países latinos.

A bola de 2015 - A Nike divulgou a sua nova bola oficial que será usada nos campeonatos da CBF em 2015: Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. A redonda traz novas tecnologias que prometem mais estabilidade e aderência.

Drones em Marketing - Eis cinco exemplos de boas iniciativas que utilizaram drones em estratégias de marketing. Teve até pizza sendo entregue com a tecnologia.

Gafe da Uber - O aplicativo de táxi Uber cometeu um erro grave na Austrália.Durante a crise que ocorreu em Sydney, quando um terrorista fez pessoas reféns em um café, o app aumentou os preços das corridas para quem queria sair rapidamente da zona de perigo no centro da cidade.

Tom e Vinicius - E os mascotes das Olimpíadas e Paralimpíadas 2016, no Rio, ganharam nomes após votação: Tom e Vinicius, para homegear a dupla de músicos que marcaram as ruas do Rio e a arte nacional.

 

Fonte: 

http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/10-noticias-de-marketing-que-voce-nao-pode-deixar-de-ver-17