Youth Cup: Juntar a cultura ao desporto
Terminou ontem em ambiente de festa, em Fornos de Algodres, a 6.ª edição da Youth Cup, competição de sub-7 a sub-13 que já é reconhecida como uma das mais importantes no Centro do país. O torneio reuniu 700 crianças, divididas por 48 equipas, numa iniciativa onde, mais importante do que os resultados, o importante é "desfrutar".
Candeias, jogador vinculado ao Benfica, foi um dos padrinhos da Youth Cup e mostrou-se "muito orgulhoso e feliz por apadrinhar esta iniciativa", deixando um alerta aos mais jovens: "O importante é a diversão, até porque nem todos podem chegar a profissionais."
Não só de futebol viveu a Youth Cup, que pretendeu dar aos mais jovens "outras atividades, tornando-se um ato desportivo e cultural", como destacou Ricardo Fernandes, que organiza o evento e atira para uma "maior abrangência de escalões" a edição deste ano.
Já para Alexandre Lote, vereador do Desporto da Câmara Municipal local, Fornos de Algodres fica a ganhar com "eventos desta envergadura". "A economia local sofre um grande impacto positivo", salienta.
No que respeita aos resultados desportivos, Académica e Ac. Viseu venceram em traquinas A e B, respetivamente. Salgueiros e Sporting ganharam nos escalões de benjamins A e B, enquanto Lamego e FC Porto foram os mais fortes em infantis A e B.